quantificação espacial - определение. Что такое quantificação espacial
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:     

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое quantificação espacial - определение

Quantificação Plural

Traje espacial         
thumb|right|250px|Traje espacial para atividades extraveiculares usado por Buzz Aldrin ([[Apollo 11).]]
Viagem espacial         
MÉTODO DE TRANSPORTE DE VEÍCULOS TRIPULADOS NO ESPAÇO SIDERAL
Viagens espaciais; Missão espacial; Missões espaciais; Voo espacial; Voos espaciais
Viagem espacial, ou simplesmente voo espacial, é a denominação do método de transporte de veículos tripulados e não-tripulados no (e através do) espaço sideral. A viagem espacial está associada às tecnologias de propulsão de espaçonaves, direção (astrodinâmica e astronáutica), construção e lançamento de veículos com este objetivo.
Quantificação         
O termo Quantificação tem vários significados, gerais e específicos. Ele cobre, antes de mais nada, toda ação que quantifique observações e experiências, traduzindo-as para números através de contagem e mensuração.

Википедия

Quantificação plural

Na matemática e na lógica, a quantificação plural é a teoria na qual uma variável individual x pode representar múltiplos objetos (plural), assim como objetos individuais (singular). Assim, da mesma forma que podemos substituir objetos como Alice, o número 1, ou a maior construção em Londres, por x, nós também podemos representar por x várias pessoas (ex: Alice e Bob), todos os números de 0 até 10, ou todas as construções em Londres com 20 andares ou mais.

O objetivo desta teoria é fornecer à Lógica de primeira ordem característcas da teoria dos conjuntos, sem entretanto transformar os objetos em conjuntos. As exposições clássicas dessa teoria se devem a Boolos (1984) e a Lewis (1991).